Torta alemã e eu: duas delícias. Ui!

11:08

Para quase todo benefício é necessário um sacrifício. Em busca do corpo perfeito para poder concorrer ao título de Rei do Carnaval 2019, eu já comecei a me patrulhar, abrindo mão de algumas delícias da vida. É um trabalho difícil que exige disciplina e força de vontade, afinal, você vai cortando chocolates, massas, bebidas... e se não tiver cuidado, por último, corta até os pulsos.

Pretendo daqui para lá (2019), sair da minha atual estrutura corpórea que equivale a uma máquina de lavar 6kg, para um tanquinho de lavar roupa. Simples, mas eficiente. Com isso, conseguir os votos necessários para ser a majestade da festa momesca do Recife e desfilar no Galo da Madrugada de sunga. Visualiza? Não, nem eu.

Mas enquanto 2019 não chega, a gente vai driblando a tal dieta e comendo escondido tentações que nos fazem felizes. É o caso da Torta Alemã. Simples, muita gente acha que o doce é complexo, cheio de frescurites para fazê-la, mas não. Apesar de ser “alemã”, a receita é prática e nem precisa do Google Tradutor.

É só bater na batedeira 200g de manteiga SEM sal com uma xícara de açúcar refinado até que fique um creme amarelo beeeem clarinho. Depois você mistura nesse creme uma caixinha de creme de leite, com a ajuda de uma colher. Para montar a torta, você vai pegar biscoitos maisena (um pacote será utilizado) e umedecer biscoito por biscoito no leite.

Numa forma redonda, forre com papel alumínio e vá intercalando com uma camada de biscoito com uma camada do creme, a última camada deve ser com o creme. Aí é só colocar para gelar. Depois de umas duas horas, desenfome. Para a cobertura, derreta uma barra de chocolate amargo em uma caixinha de creme de leite e jogue por cima da torta. Agora é só servir gelado e ficar com peso na consciência por não ficar satisfeito em comer apenas uma fatia.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe