O blog

O Futilidades Úteis não foi a minha última sacada em blogs, mas sim a primeira. A ideia nasceu no tempo em que ainda se usava o acento agudo na palavra ideia, lá em 2003. Naquela época (me sinto velho falando assim), as possibilidades eram limitadas e o único local onde se podia ousar um pouquinho era no Blogger Br e foi lá que montei minha barraca e comecei a me apaixonar por algo que ainda hoje não entendo nem domino, mas que mexo e acaba dando certo: HTML.

O local nada mais era do que um depósito de coisas engraçadas. Tudo o que eu via e achava interessante, eu publicava. Escrevia também, mas tudo despretensiosamente e sem os devidos cuidados que hoje eu procuro ter.  Fui "famoso". Como a blogsfera era um espaço relativamente novo e nem tão popular quanto é hoje, talvez por falta de coisa melhor, um certo dia acordei com o meu modesto FU no Blogs of Not, do Blogger Br. Eu não sabia exatamente o que era logo assim que vi, mas aos poucos fui percebendo que meu humilde blog era um dos destaques, estava bombando de visitas e ainda ficou na capa do portal Globo.com. 

Pois bem... passados oito anos, estou eu aqui novamente tentando reabrir o FU, mas com uma realidade bastante diferente. Hoje com alguns cuidados na hora de selecionar o que vou publicar e com freios na hora da escrita. Não sei se vou obter o mesmo sucesso do passado, mas seja lá o que aconteça, vamos brincar de blogar.

E só mais uma coisa: eu falo palavrão.

Subscribe